Reforma no aeroporto de João Pessoa e futuro de Fábio Rocha na Saúde são destaques da semana

Leitores do JORNAL DA PARAÍBA escolherem os destaques em enquetes nas redes sociais.

A reforma na estrutura do Aeroporto Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, e a possível saída de Fábio Rocha da Secretaria de Saúde da capital paraibana foram os destaques da semana no JORNAL DA PARAÍBA. Enquetes foram realizadas nas redes sociais do portal para consultar leitores sobre quais assuntos foram mais lidos por eles.

Com 92% dos votos, a reportagem do blog Conversa Política sobre as mudanças no aeroporto foi o principal destaque. De acordo com a assessoria da empresa responsável pela administração do terminal, uma nova área, de 3,7 mil metros quadrados, será construída, ampliando o espaço edificado para 12,5 mil metros quadrados. As obras fazem parte da fase 1B do contrato de concessão firmado entre a concessionária e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Fábio Rocha
Secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha. Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP

Já com 81% dos votos, o texto também do Conversa Política com a sinalização de Fábio Rocha sobre deixar o comando da Secretaria de Saúde de João Pessoa foi o segundo destaque mais votado. O médico disse que está no limite e que saída é questão de sobrevivência. A definição, no entanto, só vai acontecer após o retorno do prefeito Cícero Lucena (Progressistas) de viagem oficial à Colômbia. Nas palavras do secretário, parece que “já deu”.

Com 72% dos votos, a reportagem do blog Pleno Poder que fala que o prefeito da cidade de São Sebastião de Umbuzeiro, Adriano Jerônimo Wolff, virou réu em uma ação penal junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) foi a terceira mais votada. A denúncia apresentada pelo Ministério Público chega a ser curiosa. O relato é de que o gestor teria usado um imóvel público do município como residência para a família e investido dinheiro da prefeitura numa reforma.