Operação cumpre mandados de prisão em Sapé e Cruz do Espírito Santo

Grupo é suspeito de realizar vários crimes da região, como tráfico de drogas, roubo e homicídios.

Materiais apreendidos na Operação Espírito Santo. Foto: Caio Ismael/TV Cabo Branco.

Uma operação das Polícias Civil e Militar deflagrada nesta sexta-feira (17) está cumprindo 11 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão, em Sapé e Cruz Espírito Santo, na Paraíba. O grupo é suspeito de realizar vários crimes da região, como tráfico de drogas, roubo e homicídios.

Até as 7h, nove pessoas já tinham sido presas. Armas e drogas foram apreendidas. Os presos são membros de facções criminosas rivais que atuam nas cidades de Sapé e Cruz do Espírito Santo.

A operação conta com uma força-tarefa formada por mais de 80 policias, incluindo Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e o helicóptero Acauã, da Secretaria de Segurança e Defesa Social. também participam da Operação.

Segundo a delegada Maísa Félix, o objetivo é fazer cumprir os mandados de prisão e oferecer mais segurança à população. “Estamos nas ruas. A Polícia Civil vem realizando ações integradas com as demais forças policias para garantir à população o direito à segurança. Estamos desarticulando facções e retirando de circulação suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, crimes patrimoniais e homicídios”, disse a delegada.