João Pessoa realiza mutirão de testagem de Covid-19 até às 22h desta segunda-feira (17)

Também há postos de testagem fixos na cidade.

Centro de Testagem de Covid-19 em João Pessoa. Foto: Niaranjan do Ó

João Pessoa vai disponibilizar, nesta segunda-feira (17), três postos itinerantes de testagem de Covid-19 para a população. Os exames vão ser realizados das 17h às 22h, no Busto de Tamandaré (Tambaú), Espaço Gospel (na Avenida Ruy Carneiro) e Mangabeira Shopping.

A ação faz parte da campanha Diagnostica João Pessoa, que realiza os testes em pontos estratégicos da cidade com o objetivo de manter o controle dos casos de Covid-19 na capital. São utilizados os testes Rt PCR Antígeno e, para os casos positivos, são utilizados também os testes Rt PCR para fazer o sequenciamento viral.

No último sábado (15), foram realizados 1.345 testes e, desses, 432 tiveram resultado positivo. Ou seja, 32,1% dos exames aplicados neste dia foram positivados para o vírus. As pessoas que testam positivo recebem orientações médicas, inclusive sobre isolamento social, e encaminhamento para serviços de saúde.

Postos Fixos

Além dos postos itinerantes, João Pessoa segue oferecendo testagem para Covid-19 no posto fixo instalado na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) e ainda nas unidades de saúde da família (USF). O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira. O horário de funcionamento da Fiep é das 8h às 12h, e nas USFs, das 7h às 11h e das 12h às 16h.

A Fiep está localizada na Rua Rodrigues Chaves, nº 99 – 1º andar, no bairro das Trincheiras, próximo ao Pavilhão do Chá.