Vacinação contra Covid-19 para crianças é retomada nesta quarta (26), em Lucena

Vacinação desse público vai acontecer na cidade sempre na quarta-feira, dando prioridade a crianças com comorbidades e imunossuprimidas.

Getty Images/Ivan Pantic Jacqueline Howardda

A vacinação contra Covid-19 para crianças é retomada nesta quarta-feira (26) no município de Lucena, na região metropolitana de João Pessoa, sob o gerenciamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES). De acordo com o secretário executivo Daniel Beltrammi, a vacinação desse público vai acontecer na cidade sempre na quarta-feira, dando prioridade a crianças com comorbidades e imunossuprimidas.

LEIA TAMBÉM:

A campanha de vacinação foi suspensa após a imunização de quase 50 crianças com a dosagem para adultos, a aplicação de doses vencidas e o descarte de pelo menos 1,4 mil vacinas, que perderam a validade por terem sido conservadas de forma incorreta.

A imunização começa às 9h, na Praça Central de Lucena, em frente a Secretaria Municipal de Saúde.

A vacinação de adultos foi retomada na segunda (24) com seis pontos de vacinação, juntamente com uma investigação mais minuciosa das carteiras de vacinação para verificar se as doses aplicadas estão com as datas de acordo. Serão apurados pela SES todos os cartões de vacinação de criados de julho até este mês de janeiro.

Enfermeiros e técnicos de enfermagem de Lucena passaram por uma nova capacitação sobre vacinas contra a Covid-19, nesta quinta-feira (20). O treinamento, oferecido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), tem a finalidade de esclarecer dúvidas sobre o processo de imunização, desde o armazenamento até a aplicação das doses, e deve continuar nos próximos dias para garantir uma imunização eficiente. Apesar disso, o Governo do Estado é que ficará responsável pela vacinação.