Vacinação contra Covid-19 para crianças é retomada nesta quarta (26), em Lucena

Vacinação desse público vai acontecer na cidade sempre na quarta-feira, dando prioridade a crianças com comorbidades e imunossuprimidas.

Getty Images/Ivan Pantic Jacqueline Howardda

A vacinação contra Covid-19 para crianças é retomada nesta quarta-feira (26) no município de Lucena, na região metropolitana de João Pessoa, sob o gerenciamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES). De acordo com o secretário executivo Daniel Beltrammi, a vacinação desse público vai acontecer na cidade sempre na quarta-feira, dando prioridade a crianças com comorbidades e imunossuprimidas.

LEIA TAMBÉM:

A campanha de vacinação foi suspensa após a imunização de quase 50 crianças com a dosagem para adultos, a aplicação de doses vencidas e o descarte de pelo menos 1,4 mil vacinas, que perderam a validade por terem sido conservadas de forma incorreta.

A imunização começa às 9h, na Praça Central de Lucena, em frente a Secretaria Municipal de Saúde.

Enfermeiros e técnicos de enfermagem de Lucena passaram por uma nova capacitação sobre vacinas contra a Covid-19, nesta quinta-feira (20). O treinamento, oferecido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), tem a finalidade de esclarecer dúvidas sobre o processo de imunização, desde o armazenamento até a aplicação das doses, e deve continuar nos próximos dias para garantir uma imunização eficiente. Apesar disso, o Governo do Estado é que ficará responsável pela vacinação.