Hospital de Clínicas amplia número de leitos para pacientes com Covid-19

Cirurgias eletivas foram suspensas neste mês de fevereiro. Unidade criou mais dez leitos para Covid-19 de UTI e mais 20 leitos de enfermaria.

Foto: Francisco França/Secom-PB

O Hospital de Clínicas, em Campina Grande, ampliou o número de leitos para tratamento de pacientes com Covid-19. A unidade criou mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais 20 leitos de enfermaria.

Com a ampliação, o Hospital de Clínicas passa a ter 40 leitos de UTI e 40 leitos de enfermaria apenas para casos de Covid-19.

Além da ampliação, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que as cirurgias eletivas na unidade de saúde estão suspensas neste mês de fevereiro.

Até este domingo (30), a ocupação no Hospital de Clínicas era de 72%, mas considerando ainda a quantidade de leitos sem a ampliação. Em números absolutos, a unidade de saúde tem 36 pessoas internadas por Covid-19, sendo 23 em UTI e 13 em enfermarias.

Em 2021, o Hospital de Clínicas passou por vários momentos de alta ocupação de leitos para Covid-19, atingindo, inclusive, 100% da sua ocupação.