Escola da rede privada é interditada pelo Procon-PB por descumprir medidas contra Covid-19

Segundo o Procon, a escola localizada nos Bancários não oferta ensino híbrido e não possuía distanciamento entre as carteiras no momento da fiscalização.

Escola da rede privada é interditada pelo Procon-PB por descumprir medidas contra Covid-19
Uma escola particular que fica no bairro dos Bancários, em João Pessoa, PB, foi interditada pelo Procon Estadual nesta segunda-feira (31). Segundo o Procon, a escola não cumpria algumas medidas sanitárias contra a Covid-19. A fiscalização aconteceu durante a Operação Volta às Aulas, que vistoria as escolas paraibanas para verificar as medidas de prevenção contra o novo coronavírus.
De acordo com o Procon, o Colégio ISO não cumpria alguns pontos determinados por decretos, como a oferta do ensino híbrido, que deve ser de 70% presencial e 30% remota. A escola também não estabeleceu distanciamento de um metro entre as carteiras.
A superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, afirmou que a fiscalização ocorreu após o órgão receber denúncias dos próprios pais de estudantes, que informaram sobre a falta do ensino híbrido.
“Fomos até o colégio e constatamos que as salas, no horário da manhã, estavam com lotação acima da capacidade permitida pela legislação vigente e o ISO não ofertava a opção do sistema híbrido aos alunos”, disse a superintendente.
O ISO já havia sido autuado, e pela reincidência, precisou ser interditado pelo Procon-PB. A interdição tem validade de sete dias, mas pode ser suspensa a qualquer momento, desde que a escola comprove estar cumprindo os protocolos exigidos.
Em nota, o Colégio ISO informou que recebeu com surpresa a inspeção do Procon, e afirmou que cumpre as normas sanitárias e pedagógicas para oferta plena de aulas. O colégio também informou que deve retomar as aulas de forma remota na quarta-feira (2), e segue acompanhando os trâmites jurídicos.
Os pais podem denunciar ao Procon-PB irregularidades sanitárias em escolas através do WhatsApp (83) 98618-8330, ou disque 151.