Show privado de Wesley Safadão em Cabedelo é cancelado, e cantor ironiza: ‘jogo pode, show não’

Artista viria à Região Metropolitana da capital paraibana nesta quinta-feira (3) para show em uma formatura.

Reprodução/Instagram

O cantor Wesley Safadão comunicou o cancelamento de um show que faria nesta quinta-feira (3), em Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa, numa festa de formatura. Em seus redes sociais, o artista ironizou o decreto publicado pelo governo do Estado com medidas restritivas contra a Covid-19.

O show de Safadão aconteceria em uma formatura privada de uma turma de Medicina. A expectativa de público passava de duas mil pessoas e, por conta do decreto publicado pelo governo do Estado na última segunda-feira (31), a quantidade teria que ser reduzida em 50%.

“Nosso show foi cancelado, acho que ‘deram’ algum decreto na Paraíba, não sei… Mas no jogo do Brasil tinha 40 mil pessoas no estádio. Sei não, em? Jogo pode, show não pode”, ironizou o cantor.

O jogo do Brasil contra o Paraguai pelas elimintatórias da Copa do Mundo aconteceu na terã-feira (1º) em Belo Horizonte, em Minas Gerais, e teve capacidade máxima de público. Os decretos em vigência nos dois estados, no entanto, são diferentes. Na Paraíba, a regra para estádios é de público a 50% da capacidade total, com presença máxima de 5 mil pessoas por evento, e a obrigação do comprovação do ciclo vacinal completo.

Além da redução de público, o decreto estabelece que as pessoas só entrem em shows com o esquema vacinal contra a Covid-19 completo, máscara e teste negativo para a doença.

Já de acordo com o decreto de Cabedelo, onde o evento aconteceria, os shows podem acontecer com até 30% da capacidade de público, limitando ainda mais a quantidade de pessoas para conter a propagação da Covid-19.

O Jornal da Paraíba entrou em contato com a Prefeitura de Cabedelo por meio da assessoria de imprensa, para obter respostas sobre o cancelamento do show, mas até o momento não teve retorno.