Operação contra fraudes em prefeitura e concorrência de concurso da Polícia Civil da PB são destaques da semana

Destaques foram escolhidos pelos leitores do JORNAL DA PARAÍBA, em enquetes que foram realizadas nas redes sociais do jornal.

Operação Moenda acontece em Pilões – Foto: reprodução

Na última quinta-feira (3) a Polícia Civil deflagrou uma operação contra possíveis fraudes na contratação de serviços de transporte no Brejo da Paraíba. A “Operação Moenda”, que investiga a prefeitura de Pilões, foi um dos destaques da semana do JORNAL DA PARAÍBA, com 95% dos votos, segundo os leitores.

A operação investiga a contratação de uma empresa prestadora de serviços de transporte para a prefeitura de Pilões. As investigações da Delegacia de Combate À Corrupção (DECCOR) apontam que os serviços eram executados por terceiros, sem qualquer vinculação com a prefeitura ou a empresa contratada.

Segundo a polícia, os veículos utilizados pelos terceiros não possuem registro no Detran como prestadores de serviço de transporte. A irregularidades investigadas são referentes aos anos de 2018 e 2019.

Outras investigações semelhantes já ocorreram em cidades paraibanas. Via de regra os desvios ocorrem com a contratação de empresas para simular a prestação de serviços.

Concorrência do concurso público da Polícia Civil é divulgada

Outro destaque escolhido pelos leitores foi a concorrência do concurso público da Polícia Civil da Paraíba, divulgada na última quarta-feira (2). Para 88% dos leitores do JORNAL DA PARAÍBA, a matéria foi um dos destaques da semana.

O cargo mais concorrido é o de perito oficial odonto-legal, de área geral, com mais de 201 inscritos para uma vaga. A função de delegado é a segunda mais concorrida, com mais de 184 inscrições para uma oportunidade.

Segundo a Polícia Civil, a quantidade de inscritos tem a soma das inscrições de vagas pra ampla concorrência mais as inscrições para as vagas destinadas a pessoas com deficiência.