Céu com tons vibrantes na PB e pedido de suspensão do concurso da Polícia Civil são destaques da semana

Destaques foram escolhidos pelos leitores do JORNAL DA PARAÍBA, em enquetes realizadas nas redes sociais do jornal.

Cinzas do vulcão tonga chega à Paraíba; Fotografia: Felipe Sérvulo.

As notícias sobre o céu com cores vibrantes na Paraíba e sobre um pedido de suspensão do concurso da Polícia Civil para readequação de vagas foram as de maior destaque ao longo da última semana, conforme votaram os leitores do JORNAL DA PARAÍBA.

Para 88% dos leitores, a informação de que as cinzas de um vulcão na ilha de Tonga, no Oceano Pacífico, chegaram à Paraíba e deixaram o céu com tons vibrantes em várias cidades do estado, foi a de maior destaque.

As cores vibrantes, que parecem lindas, são, na verdade, poluição. A força do vulcão, que entrou em erupção no último dia 15 de janeiro, superou a de uma bomba atômica e detonou um tsunami devastador, que também mexeu com o céu. A fumaça expelida “viajou” pelo Pacífico Sul e, 12 mil quilômetros depois, até chegar à Paraíba.

Além da Paraíba, vários outros estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia, também registraram o fenômeno.

Sindicato dos Médicos da Paraíba pede suspensão do concurso da Polícia Civil para readequação de vagas

Em segundo lugar na votação dos destaques da semana ficou a notícia sobre um pedido do Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED-PB) para suspensão do concurso da Polícia Civil da Paraíba, para readequação de vagas.

O sindicato queria que o concurso fosse suspenso até que o Governo do Estado ajustasse a lei, criando os cargos de perito médico especialista, com a devida remuneração correspondente ao grau de especialização, ou destinasse todas as vagas para o que chama de perito médico-legal geral, como medida alternativa.

Na quarta (9), O Tribunal Regional Federal da 5ª Região derrubou a liminar que suspendia as provas de alguns cargos do concurso da Polícia Civil da Paraíba, e os concurseiros puderam prestar as provas neste domingo (13), também para estes cargos, como previsto no edital.