Restaurante é interditado após realizar show em Patos, no Sertão da Paraíba

Estabelecimento foi interditado por sete dias, seguindo o decreto municipal.

Foto: Coordecom/Patos

Um restaurante foi interditado na manhã de segunda-feira (14), em Patos, no Sertão da Paraíba, após realizar um show artístico nas suas dependências. O decreto n° 009/2022 artigo 10 da cidade proíbe a realização de eventos e shows no território municipal em virtude do enfrentamento à disseminação da Covid-19.

O estabelecimento, que fica localizado na Rua João Soares, no centro de Patos, foi interditado por sete dias pelo Procon do município e, de acordo com o secretário da autarquia, Ítalo Torres, denúncias anônimas e vídeos do evento foram determinantes para a decisão.

“Recebemos informações por meio do disk-denúncia, que no último final de semana o restaurante havia realizado um show artístico em suas dependências. Já que devido ao excesso, confirmado através dos vídeos e imagens, a apresentação não se configurava como música ao vivo para distrair a clientela, mas sim um show artístico. Através da análise dos vídeos apresentados, foi constatado de fato que houve excesso na apresentação. Embora o decreto não proíba a dança dentro dos estabelecimentos, há uma proibição a shows artísticos e eventos passíveis de gerar aglomeração”, explicou.

A interdição tem duração de sete dias, e, em caso de descumprimento, multas podem ser aplicadas ao estabelecimento.

O restaurante emitiu uma nota na tarde de segunda repudiando a interdição, mas afirma que está de acordo com as regras do decreto municipal e cumprirá a interdição de sete dias sem funcionamento do estabelecimento.