Parecer médico descarta relação entre uso de medicamentos e morte de Paulinha Abelha

Documento é assinado pelo médico Nelson Bruni C. Freitas, contratado de forma particular pela banda Calcinha Preta;

Foto: Reprodução/Instagram

Um documento médico afirma que as lesões renais apresentadas pela cantora Paulinha Abelha, que morreu em 23 de fevereiro, não possuem relação com o uso de medicamentos antes ou durante o período em que ela estava internada. O parecer médico foi divulgado nesta quinta-feira (31). A informação foi repassada pelo assessor jurídico da Banda Calcinha Preta, Wanderson dos Santos Nascimento.

O documento é assinado pelo médico Nelson Bruni C. Freitas, contratado de forma particular pela banda Calcinha Preta, grupo musical em que Paulinha era vocalista. O parecer foi baseado na análise dos prontuários médicos e cita que exames evidenciaram uma infecção no Sistema Nervoso Central e indicam a hipótese diagnóstica de uma meningite não decorrente de intoxicação medicamentosa.

De acordo com o parecer, uma intoxicação alimentar pode ter desencadeado a patologia da paciente. Embora o médico explique que intoxicações alimentares possam causar lesões renais, hepáticas e cerebrais, culminando em alguns casos com o óbito dependendo da gravidade da doença e a virulência do agente patológico, a avaliação é que este não foi o caso de Paulinha.

Por fim, o documento explica que não foi evidenciada a presença de conduta médica inadequada durante o período de internamento da cantora.