Novo cronograma de concurso da Polícia Civil e história do Piollin são os destaques da semana

Tabela da Série C e bastidores da política local também estão entre as notícias mais importantes.

Foto: Divulgação/PC

A divulgação do novo cronograma de etapas do concurso público da Polícia Civil da Paraíba e um pouco da história do Teatro Piollin foram as duas reportagens de maior destaque da semana, segundo avaliação dos leitores do Jornal da Paraíba. As enquetes foram realizadas pelas redes sociais do portal.

Para 90% dos leitores, a notícia mais importante da semana foi mesmo a divulgação das novas datas do concurso da Polícia Civil. Ao todo, são oferecidas 1.400 vagas, distribuídas em cargos de níveis médio e superior, com salários variando de R$ 3.726,73 a R$ 12.769,801.

>>> Divulgado novo cronograma de etapas do concurso da Polícia Civil

Já para 86% dos leitores, o texto sobre o Teatro Piollin foi o destaque da semana. Na verdade, trata-se de um artigo de opinião escrito pelo ator paraibano Buda Lira, que foi publicado no blog cultural do jornalista Sílvio Osias. Um dos fundadores do teatro, o ator fala sobre as origens do projeto e alguns dos trabalhos mais importantes de tantas décadas de atuação nas artes cênicas.

>>> Teatro Piollin: um grito parado no ar

Outros dois temas também chamaram a atenção dos leitores do Jornal da Paraíba, sendo um na área de esportes e um na área da política local.

Do esporte, destaque para a divulgação das datas dos primeiros jogos da Série C do Campeonato Brasileiro. Botafogo-PB e Campinense já conhecem assim os seus cinco primeiros adversários na competição nacional. E para 67% esse foi o destaque da semana. O Belo estreia em casa com o São José-RS e a Raposa estreia fora de casa com o Atlético-CE.

>>> CBF divulga tabela detalhada da Série C, e Botafogo-PB e Campinense conhecem seus cinco primeiros adversários

Por fim, repercutiu para 62% dos leitores a notícia de que o ex-prefeito de Campina Grande, Félix Araújo, decidiu se filiad ao Rede para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba nas eleições gerais de 2022. Félix foi prefeito entre 1993 e 1997 e agora ensaia um retorno à vida pública.

>>> Ex-prefeito de Campina Grande se filia ao Rede e pode disputar vaga na ALPB