Conselho de Educação Física interdita duas academias de João Pessoa por funcionamento ilegal

Uma das interdições ocorreu no bairro da Torre, enquanto que a outra foi no bairro de Mangabeira VIII (Cidade Verde).

CREF10/Divulgação

O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB) interditou, na última segunda-feira (4), duas academias de João Pessoa. Na vistoria foi identificado que os estabelecimentos não possuem registro legal e já haviam sido notificadas anteriormente, mas não suspenderam o funcionamento.

Conforme o órgão, uma das interdições ocorreu no bairro da Torre, enquanto que a outra foi no bairro de Mangabeira VIII (Cidade Verde).

“Vamos continuar fiscalizando os espaços destinados à prática de atividade física, que devem existir para preservar a saúde da população e, por isso, precisam estar regularizadas, em todos os seus aspectos”, declarou Paulo Ferreira, presidente do Conselho.

Outras academias também foram visitadas pela equipe, mas não apresentaram irregularidades. Além disso, novas visitas estão sendo agendadas, também, para o interior da Paraíba.

“Estamos intensificando as visitas, que nem sempre terminam em interdição, mas também servem de orientação aos profissionais e donos de estabelecimentos”, completou Paulo.