João Pessoa retoma atendimento presencial para emissão do Cartão SUS a partir desta segunda

Informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde do município, que tomou a decisão após melhoria dos indicadores da pandemia na capital paraibana.

Foto: Kleide Teixeira/PMJP

O atendimento presencial na sede do Cartão SUS em João Pessoa será retomado nesta segunda-feira (11), após 2 anos de atendimento apenas remoto. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde do município, que tomou a decisão após melhoria dos indicadores da pandemia na capital paraibana.

Segundo a Secretaria, devem buscar o serviço as pessoas que moram em João Pessoa e que ainda não tem o documento.

Também precisam ir ao local, aqueles que tiveram suas solicitações de consulta, exames e cirurgias não inseridas no Sistema de Regulação pelos polos distritais de digitação, em virtude de necessidade de atualização de cadastro.

“Devem atualizar o cartão as pessoas que têm os cartões escritos à mão ou os cartões que começam com 898, com o número 1 e, com o número 2, além de quem tenha perdido e precisa da segunda via”, disse Aline Melo, coordenadora do serviço.

Aline ressalta que os cartões emitidos de forma online continuam sendo válidos e não precisam ser atualizados ou reemitidos.

O serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, sem intervalo de almoço. O espaço fica na Avenida Rui Barbosa, no bairro da Torre.

Documentação necessária

  • Registro Geral (RG)
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  • Comprovante de residência em João Pessoa, no nome do usuário

São válidos como comprovante de residência: contas de água, energia, internet, faturas de cartão de crédito ou de lojas de departamento.

Na inexistência desses documentos no nome do usuário, é recomendado procurar a Unidade de Saúde da Família onde é cadastrado e atendido. Lá, será emitida uma declaração de residência.

De janeiro de 2021 até o final de março de 2022, foram emitidos 103.127 cartões em toda capital paraibana.