Dia de Tiradentes: confira o que abre e o que fecha no feriado em Campina Grande

Agências bancárias, repartições públicas, transporte público e shoppings em Campina Grande terão funcionamento em horário especial.

Campina Grande – Foto: Gustavo Xavier / G1/Arquivo
O dia 21 de abril é lembrado como ‘O Dia de Tiradentes’. Por causa disso, agências bancárias, repartições públicas, transporte público e shoppings em Campina Grande terão funcionamento em horário especial, levando em consideração esta o feriado. 
Pensando nessas mudanças por causa do Dia de Tiradentes, o Jornal da Paraíba fez uma lista de como será o funcionamento dos setores em Campina Grande, veja:

Repartições públicas
As repartições públicas funcionam apenas com os serviços essenciais nesta quinta-feira. A Prefeitura de Campina Grande não divulgou, até a última atualização desta matéria, um posicionamento sobre o funcionamento do órgão na sexta-feira (22).
O Parque da Criança funcionará em esquema normal no feriado de Tiradentes, entre 5h e 18h. A Feira Central funcionará em horário especial, de 4h às 12h, retomando na sexta com horário normal.
Comércio
De acordo com o Sindicato dos Lojistas de Campina Grande, as lojas do comércio da cidade poderão funcionar no feriado de Tiradentes (21), seguindo os critérios de funcionamento em feriados, ou seja, pagando aos funcionários.
Ônibus
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande informou que na quinta-feira (21), mesmo sendo um feriado, a superintendência irá fazer uma ampliação da frota de linhas de ônibus no horário de 6h às 18h (em feriados, a frota de ônibus funciona em horário especial entre 6h e 12h).
Agências bancárias
O Sindicato dos Bancários de Campina Grande informou que na quinta-feira (21), as agências bancárias estarão fechadas, e retomam na sexta-feira (22), com funcionamento em horário normal.
Shoppings:
  • Partage Shopping: O Shopping Partage deve abrir com horário especial, lojas e quiosques de 10h às 22h, praça de alimentação de 11h às 22h e cinema conforme programação.
  • Cirne Center: De acordo com a organização do shopping. Na quinta-feira (21), o Cirne Center será fechado, com funcionamento retomado normalmente na sexta.
  • Luiza Motta: O Shopping Luiza Motta vai funcionar na quinta-feira (21) de 11h às 18h. A praça de alimentação abre às 11h e lojas e quiosques às 12h. Os escritórios e serviços não funcionarão.
  • Edson Diniz: a administração do shopping irá divulgar um posicionamento quanto ao funcionamento no feriado de Tiradentes na quarta-feira (20).