CBN João Pessoa e Cabo Branco FM lideram audiência nos seus segmentos

Pesquisa Kantar Ibope divulgada nesta quarta-feira (4) mostrou que a 101,7 FM e a 91,5 FM tiveram resultados expressivos.

A Rede Paraíba tem lugar cativo também na preferência dos ouvintes de rádio de João Pessoa. Segundo a última pesquisa da Kantar Ibope Media, divulgada nesta quarta-feira (4), a CBN João Pessoa e a Cabo Branco FM são líderes de audiência em comparação com as concorrentes de mesmo segmento na cidade. Os dados foram coletados de 21 a 28 de março de 2022.

De acordo com o instituto, a CBN é a all news mais ouvida da capital, com cerca de 1.786 ouvintes em média por minuto de segunda a sexta-feira. No mesmo ranking, a outra emissora de mesmo perfil aparece com 560. Pelos dados, a rádio que toca notícia tem um alcance acumulado de quase 32 mil pessoas diferentes ouvindo a emissora mensalmente. Esse público permanece uma média de 1h53 na sintonia da 101,7 FM. 

Outro destaque apresentado no levantamento foi o crescimento de impressionantes 310% na audiência do CBN Esporte Clube. Essa é a primeira pesquisa depois que a apresentação contou com o reforço de Kako Marques, figura conhecida do Globo Esporte, ao lado de Bruno Filho, um dos maiores jornalistas esportivos do país. Diariamente, o programa possui uma média de 3.300 ouvintes por minuto.

A pesquisa também mostrou bons resultados nos programas jornalísticos locais. O CBN João Pessoa, apresentado por Carla Visani das 9h às 12h, foi líder no segmento all news, com 2.600 ouvintes por minuto. Em comparação com a concorrência de mesmo perfil, a CBN tem uma audiência 41% superior.

Já à tarde, o CBN Cotidiano também mostrou que tem a preferência dos ouvintes pessoenses. Apresentada por Carla Arantes das 15h às 17h, a revista eletrônica cravou 2.700 ouvintes por minuto, um crescimento de 67%. No horário, a rádio all news concorrente não pontuou.

Cabo Branco FM conta com resultados expressivos

Os bons números também são comemorados na Cabo Branco FM. A 91,5 FM manteve-se na dianteira em relação às demais rádios musicais de mesmo perfil. No ranking geral, a trilha sonora da cidade subiu uma colocação, estando seis posições à frente da concorrência de segmento semelhante. 

No confronto, a emissora cravou 4.400 ouvintes em média por minuto durante a semana. Em comparação com a pesquisa de 2021, isso representa um aumento de 109%. Ao todo, o público pessoense passa em média 1h54 ouvindo diariamente a rádio musical da Rede Paraíba.

De acordo com a Kantar Ibope, a Cabo Branco FM está no top 5 dos maiores alcances. O total de ouvintes únicos em um mês chega a mais de 92 mil, um crescimento de 31% em relação ao levantamento do ano anterior.