Vacinação contra a gripe é ampliada em Campina Grande; veja públicos

Ainda esta semana haverá uma nova ampliação, para atender uma maior parte da população.

O municípios de Campina Grande amplia a partir desta quarta-feira (4) o público alvo da campanha de vacinação contra a gripe, para deficientes e pessoas com comorbidades. Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, ainda esta semana haverá uma nova ampliação, para atender uma maior parte da população.

Pessoas com deficiência e comorbidades precisam apresentar laudo que comprove a condição de saúde para receber a vacina. Além deste público, a imunização acontece para profissionais de saúde, idosos a partir de 60 anos, gestantes e puérperas, e crianças entre seis meses e menores de cinco anos.

São consideradas comorbidades, aptas à vacinação, doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas e neurológicas, diabetes, imunossuprimidos, obesos, transplantados e portadores de trissomias, como a Síndrome de Down.

A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde, no Terminal de Integração e no ginásio Meninão, além do Centro Especializado em Reabilitação (CER), da APAE e do Instituto dos Cegos, para deficientes, e da maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), para gestantes.