Dia de Combate a Homofobia tem mesa de debate sobre o tema em Campina Grande

Programação acontece no Centro de Ciências Jurídicas da UEPB, a partir das 9h.

Foto: reprodução

O Centro Estadual De Referência dos Direitos de LGBT e Combate a LGBTFOBIA da Paraíba, em Campina Grande, promove nesta terça-feira, 17 de maio, Dia Internacional contra a Homofobia uma mesa de conversa sobre o tema. O local está funcionando, provisoriamente, no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que fica próximo ao Açude Velho.

O atendimento no Centro Estadual em Campina Grande acontece de segunda a sexta-feira, com serviços gratuitos de assistência jurídica, psicológica e social para pessoas LGBTQIAP+.

Nesta sexta (17), a partir das 9h, representações de vários orgãos vão debater sobre os avanços e desafios na construção de um movimento que garanta os direitos desse público. A mesa acontece no Auditório do CCJ.

Quando falamos em 17 de maio, estamos celebrando 32 anos da retirada da homossexualidade dos manuais de diagnóstico como patologia. Temos muito a avançar!”, disse Laura Brasyl, do Centro Estadual De Referência dos Direitos de LGBT e Combate a LGBTFOBIA da PB.

Além da mesa de conversa presencial, às 19h acontece uma ‘live’, com transmissão ao vivo no instagram da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (@semdhgovpb), sobre os impactos da LGBTFOBIA na saúde mental da população LGBTQIAP+.

O Governo da Paraíba também disponibiliza um formulário onde a população pode discutir o Primeiro Plano Estadual de Direitos da População LGBTQIAP+, no Instagram da SEMDH.

A população pode dizer o que falta pra a gente construir um lugar participativo, com cidadania, direito a vida, educação, saúde, segurança, e tantas outras questões”, explica.

Outras informações sobre o atendimento no centro em Campina Grande, para moradores da cidade e de regiões como o Sertão, podem ser adquiridas pelo WhatsApp 99163-3465, ou ainda via formulário eletrônico.

Em João Pessoa, o atendimento também acontece presencialmente e via formulário eletrônico.