Processo seletivo do IBGE, operação policial, morte de jogador e 13º salário são destaques da semana

Consulta foi realizada pelas redes sociais através de enquetes.

Recenseador do IBGE, na Paraíba Foto: IBGE

Notícias sobre processo seletivo, operação policial, pagamento de 13º salário e a morte de um ex-jogador de futebol estão entre os destaques da semana no Jornal da Paraíba, sengo a opinião dos próprios leitores. A consulta foi realizada pelas redes sociais através de enquetes.

Para 96% dos leitores, e portanto de forma disparada, a notícia de vaga disponibilizada na Paraíba por um processo seletivo complementar do IBGE foi a mais importante da semana. Vaga para agente censitário de administração e informática é para a região de Pedras de Fogo, com as inscrições se encerrando no dia 31 de maio.

>>> IBGE disponibiliza vaga na Paraíba em processo seletivo complementar

Já para 86% dos leitores que responderam as enquentes, a operação do Gaeco que cumpriu 34 mandatos de prisão em 8 cidades paraibanas estão entre os destaques. A ação era contra uma facção criminosa responsável por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Houve ainda 28 mandados de busca e apreensão.

>>> Operação do Gaeco cumpre 34 mandatos de prisão em 8 cidades da Paraíba

Processo seletivo do IBGE, operação policial, morte de jogador e 13º salário são destaques da semana

Com relação ao 13º salário, 80% dos votantes registrara, o anúncio do Governo da Paraíba de antecipar o pagamento do 13º salário. Os servidores estaduais vão receber a primeira parcela no dia 10 de junho.

>>> Governo anuncia antecipação de parcela do 13º na Paraíba

Para 62% dos leitores que responderam à consulta, chamou a atenção a notícia da morte do ex-jogador Gildo, que atuou na Paraíba no Auto Esporte e no CSP. Ele foi uma das vítimas das fortes chuvas que caíram no Recife nos últimos dias. Isso porque, apesar de ter se destacado no futebol paraibano, o atleta era pernambucano.

>>> Corpo de Gildo, ex- jogador de Auto Esporte-PB e CSP, é encontrado em Recife

Corpo de Gildo é encontrado no Recife. Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb
Corpo de Gildo é encontrado no Recife. Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb

E se por um lado chamou a atenção dos leitores o pagamento antecipado de parcela do 13º salário por parte do Governo da Paraíba, também chamou atenção a decisão inversa. Isso porque, para 59% dos leitores, merece destaque a decisão da Prefeitura de Campina Grande de não antecipar o pagamento.

>>> Prefeitura de Campina Grande decide não antecipar parcela do 13º salário dos servidores