Biliu de Campina é internado novamente após apresentar edema pulmonar

Artista está na UTI do Hospital Municipal Dr. Edgley Maciel, em Campina Grande.

Biliu de Campina na abertura do Maior São João do Mundo 2017, em Campina Grande — Foto: Artur Lira/G1/Arquivo

O cantor e compositor Biliu de Campina voltou a ser internado na noite do domingo (3), em Campina Grande. Ele apresentou um quadro de edema pulmonar e, conforme informou a Secretaria de Saúde de Campina Grande, o artista está bem, orientado, consciente e estável e segue sob cuidados em função de uma leve alteração na pressão arterial.

De acordo com a Saúde, Biliu deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento do Alto Branco às 23h do domingo (3). Ele apresentou um edema agudo de pulmão, foi atendido, medicado e passou por diálise. No fim da manhã desta segunda-feira (4), foi transferido para o Hospital Municipal Dr. Edgley Maciel, no José Pinheiro, onde está internado na UTI.

No Hospital Dr. Edgley, Biliu deve passar por novo processo de diálise para estabilização da pressão arterial, conforme informou a Secretaria de Saúde. O artista campinense está respirando bem, lúcido e com frequência e ritmo cardíacos normais.

Biliu de Campina, que tem 73 anos, foi diagnosticado recentemente com Covid-19 e no último dia 16 de abril havia recebido alta do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, no mesmo município, onde estava desde o dia 29 de março.

Na ocasião, Biliu havia sido internado por um quadro de insuficiência renal, o que causou congestão pulmonar. Ele precisou passar por sessões de hemodiálise antes de receber alta.