Casa onde morou Zé Maranhão vai se tornar a sede do primeiro Museu Brasileiro de Cannabis

O museu ficará localizado no centro de João Pessoa e a inauguração está prevista para setembro.

A casa onde morou Zé Maranhão, ex-senador no já falecido, vai se tornar a sede do Museu Brasileiro de Cannabis, em João Pessoa.

Uma casa onde morou José Maranhão, ex-governado e ex-senador que morreu em 2021, vai se tornar a sede do Museu Brasileiro de Cannabis, em João Pessoa. O museu é o primeiro do Brasil e a iniciativa é da Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace). A casa do ex-senador, onde será a sede do museu, fica localizada no Parque Solon de Lucena. A inauguração vai ser em setembro.

A Associação já conta com diversos objetos e quadros explicativos sobre a origem da Cannabis e o histórico da planta no uso medicinal. Esse acervo ganhará novos itens e terá o espaço próprio para exposição, garantindo conhecimento amplo para todos.

Casa onde morou Zé Maranhão vai se tornar a sede do primeiro Museu Brasileiro de Cannabis
Plantação de maconha para uso medicinal. Foto: Abrace

“A história é longa e tem séculos de acontecimentos que poderão ser visualizados de forma didática pelos visitantes. A Abrace está também de portas abertas para receber doações de material para amplificar cada vez mais esse conhecimento. Assim, se você tem itens que podem ser agregados, entre em contato através dos nossos canais de atendimento”, informou a Abrace.