Dois suspeitos de matar jogador de futebol em escola de João Pessoa são presos

João Vitor, de 18 anos foi executado a tiros dentro da escola onde estudava, no bairro de Gramame, na noite do dia 1º de junho.

Estudante foi morto na ECI Linduarte Noronha, em Gramame

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (6), dois suspeitos de assassinar o estudante e jogador de futebol João Vitor Fontes da Silva, no interior da Escola Cidadã Integral Cineasta Linduarte Noronha, em Gramame, em João Pessoa, no dia 1º de junho deste ano.

>> Estudante de 18 anos é morto a tiros dentro de escola em João Pessoa

Segundo a polícia, os presos pertencem a uma organização criminosa apontada na localidade por expulsar moradores dos condomínios para aumentar o domínio da área. A Polícia Civil disse que os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, são apontados como autores de outros crimes em inquéritos que tramitam na Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (DCCPES). Eles vão ser encaminhados para a carceragem da Central de Polícia.

Relembre o caso

Dois suspeitos de matar jogador de futebol em escola de João Pessoa são presos
Jovem havia fechado contrato com clube de Pernambuco há menos de um mês

João Vitor, de 18 anos, foi executado a tiros dentro da escola onde estudava, no bairro de Gramame, na noite do dia 1º de junho. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito do crime pulou o muro da escola e entrou na sala de aula procurando pela vítima.

João Vitor havia sido contratado há pouco menos de um mês pelo Santa Fé Futebol Clube, do Recife, em Pernambuco. Conforme o site do clube, o time foi fundado em 2021 com o compromisso de formar equipes oficiais exclusivamente com atletas oriundos de projetos e movimentos sociais, futebol de várzea e comunidades carentes.

“Ele assinou o contrato há pouco tempo, ia estrear agora, já estava com jogo marcado. Tínhamos muitas expectativas para ele”, disse o seu pai, José Carlos.