Começa prazo de inscrição para lista de espera do Sisu 2022.2

Estudantes interessados devem se inscrever até o dia 18 de julho, pelo Portal Acesso Único.

Foto: Divulgação

O prazo de inscrição na lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) do segundo semestre de 2022 começou nesta quarta-feira (6). Os estudantes interessados devem se inscrever até o dia 18 de julho, pelo Portal Acesso Único.

As inscrições ficam disponíveis para todos os candidatos não selecionados na chamada regular, em nenhuma das duas opções de curso escolhidas.

A convocação dos selecionados para matrícula será feita pelas instituições de ensino, a partir do dia 25. Os interessados precisam verificar o andamento da chamada junto à universidade.

O Sisu utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da edição de 2021 para selecionar alunos que estudarão em instituições de ensino públicas.

As instituições públicas de ensino superior na Paraíba, juntas, oferecaram 4.936 vagas em cursos superiores pare este segundo semestre do ano. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) irão aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022.2 para ofertar as vagas em seus cursos de graduação. O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) não aderiu ao sistema.