Loja de manutenção em eletrodomésticos fica destruída em incêndio em João Pessoa

Chamas quase atingiram um prédio que fica do lado da loja. Dono contou que fogo começou em um carro estacionado no galpão do estabelecimento.

Uma loja de manutenção em equipamentos de refrigeração e máquinas de lavar ficou destruída em um incêndio na noite da segunda-feira (1º) no bairro do Cuiá, em João Pessoa. De acordo com o proprietário do local, as chamas teriam começado em um veículo que estava estacionado no local, e se espalharam para os equipamentos armazenados no depósito da loja.
O incêndio começou por volta das 21h. Romero Fernando, que é dono da loja, instalada na Rua Ana Silva Simão há cerca de sete anos, vizinhos o acionaram para informar das chamas, que se espalharam rapidamente do veículo para os outros espaços.
“Eu ainda estou tentando entender, até agora estou sem palavras. São coisas que a vida não explica, você se dedica tanto, e acontecem certos problemas que você não espera”, disse Romero. Ele trabalha no ramo de manutenção destes equipamentos há cerca de 20 anos, e explicou que não tinha seguro
O fogo destruiu a parte interna do estabelecimento, do galpão onde estava o carro e os equipamentos, cujo teto caiu, até parte do setor administrativo do estabelecimento. Apenas um anexo lateral, com algumas máquinas de lavar e refrigeradores, não foi atingido.
As chamas foram tão altas que quase atingiram um edifício que fica ao lado da loja. Os apartamentos não foram afetados pelo fogo, mas o calor chegou a derreter aparelhos de ar condicionado na lateral do prédio, que ficou manchado pela fuligem. Edileuza Marques, que é moradora do prédio, contou que os moradores tiveram que sair do edifício até o fogo ser controlado pelo Corpo de Bombeiros, por volta de meia noite desta terça-feira (2).
“Eu estava no meu quarto e minha menina falou que tinha algo pegando fogo. Eu fui na janela e vi muito fogo, crescendo rápido. Foi então que o síndico chamou para a gente sair do prédio e a gente desceu. Ninguém ficou ferido, e os problemas foram só materiais. O ar condicionado derreteu, do lado, e ninguém pode usar. Tivemos problemas na rede elétrica, mas voltou rapidinho, de meia noite, quando a gente subiu para dormir”, contou Edileuza.