Campina Grande amplia pontos de vacinação contra Covid-19 e outras doenças a partir desta quarta (3)

Shoppings, CRAS e universidades passam a oferecer vacina em horários específicos.

Foto: Kleide Teixeira

Os locais de vacinação contra a Covid-19 e várias outras doenças serão ampliados em Campina Grande a partir desta quarta-feira (3). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, além dos pontos fixos já instalados em locais como o Terminal de Integração, no Centro, universidades e shoppings também terão vacinas.

A vacinação continua acontecendo normalmente nas Unidades Básicas de Saúde, nos Centros de Saúde e nas Policlínicas. Os horários e locais de vacinação para cada público são divulgados diariamente.

Agora, o Partage Shopping, no Catolé, também passa a ter um ponto de vacinação contra a Covid-19 e a Influenza. O ponto vai funcionar durante 30 dias, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30, e nos sábados, das 9h às 12h.

Na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) são oferecidas as vacinas da Influenza a tríplice viral (caxumba, rubéola, sarampo), hepatite B, tétano e difteria. A iniciativa acontece toda quarta-feira, das 8h às 12h, na estrada principal, até o final do mês de agosto.

Já na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a ação acontece na UBS Odete Leandro, dentro do Departamento de Enfermagem, com vacinas da Influenza, da Covid-19 e todos os imunizantes de rotina, como a tríplice viral, tétano e difteria, além de outros imunobiológicos.

No Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), nas escolas e creches são ofertadas vacinas do Calendário Nacional de Imunização, a da Influenza e a da Covid-19. Nesta quarta (3), a imunização acontece no bairro da Glória, das 8h às 12h, e no CRAS Borborema, das 13h às 17h, e na quinta (4) o CRAS do Mutirão recebe a ação pela manhã, e o CRAS Malvinas à tarde.

Nas escolas, a vacinação acontece para os pais e para as crianças. A escola que recebe a vacinação nesta quarta-feira (3) é a Escola Municipal Melo Leitão, no Quarenta, de manhã, e na quinta (4) a Escola Municipal Padre Cornélio de Boer, no bairro Santa Cruz.

Gestantes podem receber a vacina na maternidade do ISEA, e no Terminal de Integração qualquer pessoa pode receber a vacina contra a Covid-19.