Acusado de tentativa de assalto a van é detido no bairro São José

Adolescente acusado de tentativa de assalto a duas vans de tranposrte escolar e a uma academia portava arma de fogo e foi detido pela polícia.

Da Redação

Um dos acusados de tentar assaltar duas vans de tranposrte escolar e uma academia na quinta-feira (3), no bairro de Manaíra, foi detido no final da manhã do mesmo dia. Segundo informações da 3ª Delegacia Distrital da Epitácio Pessoa, o acusado, um adolescente de 15 anos, foi encontrado em uma comunidade do bairro São José, em João Pessoa, e portava uma arma de fogo.

Depois de prestar esclarecimentos à 3ªDD, o menor de idade foi reconhecido como o autor do crime por uma das vítimas e encaminhado à Delegacia do Menor Infrator, onde aguarda para ser ouvido pela Promotoria.

Uma das vítimas da tentativa de assalto, o motorista Ivan Chagas, de 40 anos, foi atingido por dois tiros, um no tórax e outro no braço, e ainda conseguiu dirigir baleado até o Hospital de Emergência e Trauma para pedir socorro. Ele foi atendido na emergência e, segundo informações do hospital, permane internado no setor.

Protesto

Está é a 6ª ocorrência registrada contra motoristas de transportes escolares só neste ano. Na manhã desta sexta-feira (4), o Sindicato dos Transportes Escolares da Paraíba (Sindtraves) se reúne em frente à Praça da Independência, no bairro de Tambiá, para fazer um protesto contra a falta de segurança.

De acordo com um dos associados do sindicato, Antônio de Albuquerque, eles seguirão em passaeata até o 1º Batalhão da Polícia Militar, no Centro da cidade. "Nós estamos abrançando a causa do nosso companheiro que foi baleado e pedindo mais segurança para toda a cidade.", comentou.

Atualizada às 10:55