Ex-presidiário é executado a tiros em Mangabeira

Polícia tem dificuldades em apurar assassinato de ex-presidiário em João Pessoa. Jones de Lira Silva teria sido morto por dois homens em uma moto preta.

Da Redação

Os moradores da rua Beatriz Maria de Oliveira, no conjunto Mangabeira VII, em João Pessoa, presenciaram um assassinato às 20h da segunda-feira (7). A vítima foi o ex-presidiário Jones de Lira Silva, de 34 anos. Ele foi alvo de dois homens armados que passaram pela rua em uma moto de cor preta.

De acordo com a 9ª Delegacia Distrital de Mangabeira, Jones conversava com um amigo nas proximidades da Escola Municipal Índio Piragibe, na mesma rua onde ele morava, quando os atiradores chegaram.

Teriam sido disparados cerca de oito tiros, dos quais dois atingiram o ex-presidiário, segundo levantamento da delegacia. A polícia informou que encontrou dificuldades para apurar o crime, uma vez que as testemunhas se recusaram a fornecer detalhes sobre a ocorrência. Pelo perfil da abordagem, a principal hipótese da Polícia Civil é de que Jones tenha sido vítima de execução por acerto de contas.

Equipes da Polícia Militar chegaram a fazer rondas na região para localizar suspeitos, mas ninguém foi encontrado. A 9ª Delegacia Distrital vai solicitar depoimentos dos familiares da vítima para esclarecer os motivos do crime e identificar os responsáveis.