Adolescente fica amarrado em poste após ser flagrado furtando carro

Repórter Jorge Filho esteve no bairro Esplanada, em João Pessoa, e flagrou como a população deteve o menor de idade acusado de furtar aparelho de som de um veículo.

Karoline Zilah
Com foto de Jorge Filho

Um rapaz de 16 anos foi flagrado na manhã desta quinta-feira (17) quando tentava roubar aparelhos eletrônicos de um carro no bairro Esplanada, em João Pessoa. Contudo, ele não esperava o que estava por vir: foi detido pela população e ficou amarrado em um poste para não fugir, até que a polícia chegasse para transferi-lo à delegacia mais próxima.

Veja mais fotos.

O repórter Jorge Filho, da rádio 101 FM, esteve no local antes mesmo da polícia e registrou o modo como o acusado ficou detido. O coronel reformado da Polícia Militar Antônio Cirino da Cunha, de 54 anos, proprietário do veículo, relatou que ouviu quando o adolescente quebrou um dos vidros do carro modelo Chevrolet Blazer de cor branca, por volta das 4h30.

Ele entrou pela janela quebrada e furtou um aparelho de som. Segundo a vítima, o rapaz ainda tentou agredir o coronel com uma chave de fenda para se defender, mas foi contido por ele e outros vizinhos. Retirado da caminhonete, o acusado ficou amarrado em uma corda até que policiais militares chegassem ao local para encaminhá-lo à 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira.

O menor de idade foi transferido para a Delegacia da Infância e Juventude, onde prestou depoimento, e será apresentado na tarde desta quinta-feira à Promotoria Criminal da Infância e da Juventude para que seja decidido o seu destino.

Adolescente fica amarrado em poste após ser flagrado furtando carro
Adolescente fica amarrado em poste após ser flagrado furtando carro