Adolescente é detida por falsificar documento e visitar preso no Roger

Menor de idade teria falsificado o documento de identidade de uma prima para garantir a entrada no presídio do Roger, em João Pessoa, e rever o namorado.

Karoline Zilah

Um adolescente de 15 anos foi detida no Presídio do Roger durante visita a um detento, na manhã do domingo (17). A menor de idade teria falsificado o documento de identidade de uma prima para garantir a entrada na penitenciária e rever o namorado, o detento Gerson de Sousa Araújo, de 21 anos.

O diretor do presídio, Irênio Pimentel, desvendou o esquema e encaminhou a adolescente, além de dois presos, para a 1ª Delegacia Distrital, em Cruz das Armas. A delegada Raniele Vasconcelos registrou que a moça de 15 anos teria pegado a identidade da prima, que é maior de idade, sem que ela soubesse e colado uma foto. Por fim, ela teria plastificado o documento para disfarçar a falsificação.

No presídio, o combinado seria entre os detentos Gerson de Sousa e o amigo de infância dele, Arley Gleydson Ferreira Neto, de 19 anos. Ambos cumprem pena por formação de quadrilha, desacato à autoridade e porte ilegal de arma de fogo. Gerson, que namora a adolescente há cerca de dois anos, teria pedido ao amigo que a cadastrasse como esposa para que ela pudesse entrar na cadeia. Em troca, Arley ganharia 10 carteiras de cigarro.

Com o esquema preparado, a menor de idade entrou no presídio no domingo, mas o diretor recebeu uma denúncia sobre a farsa. Ao sair da visita, a moça foi detida. Os dois presos também foram recolhidos e encaminhados à 1ª DD para explicar o que estava acontecendo.

A mãe da adolescente foi chamada à delegacia para tomar conhecimento do caso. Por ter cometido a infração de falsidade ideológica, a moça de 15 anos vai responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Já os dois detentos foram indiciados por corrupção de menor de idade.