Dois presos rivais se confrontam em Sousa com facas artesanais

Dois presidiários se desentenderam durante o banho de sol na manhã desta quinta-feira (28) na Colônia Penal Agrícola de Sousa.

George Wagner
Correspondente em Sousa

Dois presidiários se desentenderam durante o banho de sol na manhã desta quinta-feira (28) na Colônia Penal Agrícola de Sousa. Segundo informações da polícia, o detento Antônio Carlos Rodrigues, 19 anos, mais conhecido no mundo do crime como “Pelado de Zé da Carroça”, conseguiu confeccionar uma faca artesanal e tentou matar o colega de prisão, Marcelo Aquino, que também estava em poder de um estilete.

Entre os dois existia uma rixa antiga e Marcelo Aquino teria sido avisado pelos outros presos de que Antônio Carlos estava esperando a melhor oportunidade para acertar as contas e o momento do ataque aconteceria exatamente durante o banho de sol dos apenados, quando todos os presidiários ficam mais expostos no pátio da colônia penal.
 
Em dado momento, Antônio Carlos sacou o estilete e partiu para o ataque contra o rival, que já tendo conhecimento do fato, também reagiu mostrando uma faca artesanal que estava na cintura.
 
O homicídio só não se configurou devido a intervenção de agentes penitenciários e de outros detentos. Os envolvidos na confusão imediatamente foram isolados pela segurança do presídio e encaminhados a delegacia da Polícia Civil de Sousa.
 
Chegando a central de polícia, os membros da guarnição foram comunicados que não havia delegado de plantão, fato recorrente nas últimas semanas na distrital. Em seguida os dois detentos foram levados para a superintendência de polícia na cidade de Cajazeiras, que fica a 42 km de Sousa.