Polícia registra três homicídios quase que simultâneos em JP

Dono da Pizzaria Veneza foi assassinado no Altiplano, após reagir a um assalto. Outros dois homens foram mortos em acertos de contas no bairro dos Ipês e do Cristo Redentor.

Phelipe Caldas

Três assassinatos foram registrados quase que simultaneamente neste sábado (13) em João Pessoa, todos por volta das 12h. O primeiro dia de carnaval na cidade estava relativamente calmo, até que houve os três crimes: um latrocínio (roubo seguido de morte) e dois acertos de contas, segundo informações da delegada Viviane Magalhães, da 10ª Delegacia Distrital de Tambaú.

O primeiro dos três homicídios teve como vítima o empresário Adauto Gautierres, de 49 anos, que é o dono da Pizzaria Veneza. Ele estava no bairro de Altiplano, na Cidade Recreio, quando foi abordado por assaltantes. Adauto teria reagido e acabou morto com vários disparos de arma de fogo.

Dele foram roubados uma certa em quantia em dinheiro e uma corrente de ouro, o que reforça a tese de latrocínio. A polícia informou que já tem pistas sobre os assassinos e realizam diligências na tentativa de prender os acusados.

O segundo crime aconteceu no bairro dos Ipês, nas proximidades da avenida Tancredo Neves. Um homem identificado apenas como Kaká foi encontrado completamente sem roupas e com cinco perfurações a bala. A polícia não tem pistas sobre os autores, mas pelas características do crime eles trabalham com a hipótese de acerto de contas.

E este também seria o motivo para o assassinato cometido no bairro do Cristo Redentor, na avenida Brasil, comunidade Novo Horizonte. Jailson Félix dos Santos, de 28 anos, foi morto com três tiros. Ele era conhecido como Dentinho e é ex-presidiário (já cumpriu pena em Guarabira acusado por tráfico de drogas).

Apesar dos crimes terem sido cometidos no mesmo momento em difentes partes da cidade, a polícia descartou qualquer correlação entre eles.