Falso sequestro mobiliza polícia à procura de filho de PM em colégio

Golpe de falso sequestro mobilizou equipes da Polícia Militar em frente ao colégio particular Geo, no bairro de Tambaú, em João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (19).

Karoline Zilah
Com informações de Inaê Teles

Um golpe de falso sequestro mobilizou equipes da Polícia Militar em frente ao colégio particular Geo, no bairro de Tambaú, em João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (19). O que gerou a onda de boatos foi um trote recebido por um policial militar informando que seu filho teria sido sequestrado.

Apreensivo, o pai acionou o Centro Integrado de Operações Especiais (Ciop) e procurou a direção do colégio. Chegando ao local, ele constatou que o rapaz, que é estudante do 8º ano do Ensino Fundamental, estava em uma sala junto aos professores e alunos, assistindo às aulas normalmente.

A princípio, o Ciop recebeu uma ligação informando sobre uma possível tentativa de homicídio nas proximidades da escola, mas o caso foi esclarecido e descartado.

O capitão Ramalho informou que enviou viaturas até o local, mas de fato nada foi constatado, e infelizmente a Polícia Militar teve que lidar com mais um  alarme falso, o que prejudica os serviços.

Além disto, os alunos sequer tomaram conhecimento de que algum crime estivesse acontecendo nos arredores do colégio. O diretor da instituição, Alfredo Codevilla, lamentou que o golpe do falso sequestro tenha voltado a acontecer em João Pessoa.

Trotes

A Polícia Militar informou que entre agosto e dezembro do ano passado recebeu 365.887 ligações e somente 10% das ligações representaram a ocorrência real.

De acordo com a Major Waltânia, 70% de todas as ligações são trote o que correspondeu a cerca de 256 mil ligações. Os outros 20% correspondem a ligações para informações diversas.