Presos do Serrotão doam almoço às vítimas das enchentes no interior

Presos renunciaram a um dia de alimentação na carceragem para oferecer ajuda aos desabrigados pela chuva. O material será distribuído para as famílias que perderam tudo.

Da Secom-PB

As enchentes que abalaram os estados de Pernambuco e Alagoas, deixando milhares de pessoas desabrigadas pela chuva sensibilizaram também os apenados do Presídio Serrotão, em Campina Grande. Neste domingo (4), os ingredientes que seriam utilizados para o preparo do almoço de 880 presos foram enviados para as famílias das vítimas.

Os presos renunciaram a um dia de alimentação na carceragem para oferecer ajuda aos desabrigados e desalojados pela chuva. O material será levado para diocese de Campina Grande e distribuído para as famílias que perderam tudo.

Para o secretário de Cidadania e Administração Penitenciária (Secap) Carlos Mangueira, o gesto nobre dos apenados do Serrotão demonstra que o trabalho de disciplina e organização da unidade, que vem sendo aplicado há pouco mais de um mês naquele presídio pela equipe de interventores, está dando resultados.

“Resgatando a dignidade humana daqueles que por diversos motivos cometem algum delito e precisam passar pelo cárcere, é possível se pensar em ressocialização. Uma prova disso é um gesto tão nobre como este, que eles mesmos tiveram a iniciativa de realizar”, disse Mangueira.

Casas da Cidadania

As pessoas que desejarem contribuir com o movimento nacional de apoio às vítimas das enchentes podem levar entregar os donativos nas Casas da Cidadania instaladas em vários municípios do Estado.