Caso Vanessa: delegado aguarda a conclusão de perícia

Delegado Allan Murilo Terruel, da Delegacia de Homícidios, aguarda retorno da Justiça para concluir inquérito que investiga a morte da estudante Vanessa Maria de Oliveira, de 19 anos.

Do Jornal da Paraíba

O delegado Allan Murilo Terruel, da Delegacia de Homícidios, aguarda retorno da Justiça para concluir inquérito que investiga a morte da estudante Vanessa Maria de Oliveira, de 19 anos, encontrada morta em um terreno baldio no dia 21 de julho, em João Pessoa.

Segundo Allan, há cerca de um mês ele enviou o inquérito à Justiça, “para que o juiz exerça a corregedoria jurídica”.

“Depois de 30 dias de posse do processo nós temos que enviá-lo ao juiz criminal, que é responsável pelo controle do inquérito e faz a verificação dos trabalhos”, explica Terruel, acrescentando que há previsão era que ainda esta semana o processo voltasse as mãos dele para conclusão da investigação.

Contudo, com as eleições e todo o trabalho que envolve o processo eleitoral a Justiça pode atrasar ainda mais a análise do processo.

O delegado afirma que também aguarda o resultado de um série de exames – como o toxicológico – solicitados à Gerencia de Medicina Odontológica Legal (Gemol) e que ainda não foram completados. “Ele recolheram o material, liberaram o corpo, mas continuam o trabalho de perícia”, conta. O Gemol informou que os peritos continuam trabalhando nos laudos, mas não informou quando os exames serão concluídos.

O corpo de Vanessa foi  encontrado em Jaguaribe, bairro onde ela morava com a família. Na ocasião, os parentes afirmaram que ela já estava desaparecida há 20 dias. Segundo Allan Terruel,  a demora na conclusão do inquérito se deve a complexidade do caso.