Ex-vereador paraibano foragido do Amapá é recapturado no Sertão

Doriedson Carlos Teodoro, de 42 anos, é acusado de roubar R$ 250 mil de uma loja de material de construções no Macapá. PM de Teixeira suspeita que ele estivesse planejando assalto na PB.

Karoline Zilah
Com informações da TV Paraíba

Um ex-vereador da cidade de Aparecida, situada no Alto Sertão da Paraíba, foi preso na quarta-feira (20), às 17h, no município de Teixeira. Doriedson Carlos Teodoro, de 42 anos, é acusado de assalto no Estado do Amapá.

De acordo com a Polícia Militar de Teixeira, havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Amapá contra Doriedson. Segundo a denúncia, ele teria praticado no ano de 2007 um assalto em uma loja de material de construção na capital Macapá, de onde teria levado R$ 250 mil.

Na época do crime, o ex-vereador paraibano chegou a ser preso, mas foi resgatado da cadeia após dez dias. Nesta semana, o foragido foi visto por policiais militares em atitude suspeita durante a madrugada em frente ao Banco do Brasil de Teixeira.

Como a PM reforçou a segunda na cidade para evitar assaltos com explosões em agências bancárias, o homem foi considerado suspeito e teve o apreendido pela polícia, o que o forçou a procurar as autoridades para recuperar o veículo. Ao ser abordado, ele forneceu um nome falso.

Na operação comandada pelo sargento Avelino, a PM cumpriu o mandado de prisão. Doriedson continua detido em Teixeira, mas deve ser transferido para o Amapá. Outras pessoas que acompanhavam Doriedson em Teixeira também estão sendo investigadas. A polícia suspeita que o grupo estivesse no Sertão paraibano levantando informações para praticar algum assalto a banco.