PF investiga coligação que teria abastecido carro de eleitores

Pessoas detidas foram encaminhadas à superintendência da PF em Cabedelo. Denúncia é de que coligação teria pago combustível para eleitores.

Karoline Zilah

Policiais federais detiveram um grupo de pessoas na Capital na manhã deste domingo (31) para averiguar uma denúncia de uma coligação estaria pagando combustível para o transporte de eleitores em João Pessoa.

Sob suspeita de estarem cometendo crime eleitoral, as três pessoas denunciadas foram encaminhadas à superintendência da PF em Cabedelo para prestar depoimento ao delegado Cid Sabóia. Ele apura se, de fato, houve irregularidade e se será necessário instaurar um inquérito policial.

Por volta das 13h30, as pessoas interrogadas foram liberadas por falta de flagrante.

As informações oficiais ainda não foram divulgadas, mas a Comunicação Social da PF prevê divulgar, até o fim da tarde, um boletim contendo as ocorrências registradas neste segundo turno de eleições.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que, até as 13h25 deste domingo, 77 pessoas haviam sido presas por crimes eleitorais em todo o país, sendo oficialmente seis na Paraíba.

Ao todo, o Tribunal registrou 149 ocorrências no país, sendo 72 delas sem prisão. Os dados foram repassados ao TSE pelos tribunais regionais. Até o momento, nenhum candidato foi preso.

Atualizada às 14h34