Idoso de 83 anos é preso acusado de pedofilia

Aposentado José Vieira de Medeiros foi flagrado acariciando uma garota de 12 anos que saía de um colégio em Várzea. Ele está preso em Santa Luzia.

Da Redação

Um idoso de 83 anos foi preso neste fim de semana no município de Várzea, no Seridó paraibano, acusado de pedofilia. O aposentado José Vieira de Medeiros foi flagrado acariciando uma garota de 12 anos que saía de um colégio.

De acordo com o Destacamento da Polícia Militar de Santa Luzia, cidade vizinha, o Conselho Tutelar foi o responsável pela denúncia do abuso. O idoso foi detido e levado para a delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia, onde foi autuado em flagrante.

José Vieira foi encaminhado à cadeia pública, onde permanece preso desde então. De acordo com agentes da cadeia, a defesa do idoso pede que seja feito um exame de sanidade mental.

O objetivo é mostrar que o acusado não tinha intenções de praticar o crime, e de que não tinha consciência de que estaria cometendo um abuso.

O Destacamento da Polícia Militar de Santa Luzia não soube informar se o idoso já havia sido acusado de pedofilia em outras ocasiões.