Rebelião no presídio Serrotão deixa pelo menos dez feridos em CG

Por volta das 11h os detentos iniciaram uma rebelião no presídio de Segurança Máxima, o Serrotão, em Campina Grande. Detentos ocupam pátio e mantêm reféns.

Da Redação
Com informações da TV Paraíba

Por volta das 11h deste sábado (8), os detentos do presídio de Segurança Máxima, o Serrotão, em Campina Grande, iniciaram uma rebelião. As primeiras informações são de que pelo menos dez pessoas estão feridas e alguns detentos estão como reféns.

O tumulto teria começado após um agente penitenciário atirar em um presídio, quando tentava colocá-lo dentro da cela. Revoltados com a situação os presidiários quebraram as celas e ocuparam o pátio.

Vários familiares dos detentos estão na frente do presídio aguardando informações dos parentes.

Por volta das 13h agentes do Samu entraram no presídio. De acordo com um dos policiais, que está no local, as pessoas foram feridas com espetos artesanais. O Samu realizou alguns atendimentos no pátio do Serrotão.

Equipes do Choque, Rotam, Corpo de Bombeiros, Gate e Samu estão no local. Quatro ambulâncias também estão posicionadas na frente do presídio. Três feridos foram encaminhados para o hospital regional de Campina Grande.

Detentos ligaram para o TV Paraíba informando que alguns detentos teriam morrido durante a rebelião, mas até o momento a direção não confirmou a denúncia. Os jornalistas permanecem na frente do presídio aguardando mais informações.

Revista

Na manhã de hoje, os agentes realizaram uma revista nas celas e apreenderam cinco celulares, nove espetos artesanais e drogas, que estavam escondidas dentro de frutas. Os objetos forma encontrados na cela 2 e também na cela de atividade.

Atualizado às 15h10