Juiz acredita que fuga no Serrotão pode ter sido facilitada

Segundo o juiz da Vara de Execuções Penais, Fernando Brasilino Leite, a fuga foi "estranha" e pode ter sido facilitada por agentes.

Da Redação
Com Informações da TV Paraíba

Em entrevista à TV Paraíba, o juiz da Vara de Execuções Penais, Fernando Brasilino Leite, afirmou que a fuga dos seis detentos do Presídio do Serrotão, em Campina Grande, no último sábado (19), pode ser definida como “estranha”. O juiz informou que mais de cem detentos dos 6º e 8º batalhões estavam soltos no pátio, o que pode ter possibilitado a fuga.

O juiz garantiu que irá exigir das autoridades competentes uma investigação para averiguar se houve facilitação ou omissão por parte dos agentes penitenciários.

Assista aqui às imagens do flagrante da fuga de dois presos.

Ele disse, ainda, que a cerca elétrica estava acionada o tempo todo, o que levanta a dúvida de como os seis presidiários conseguiram pular o muro e apenas um ficou “preso” na cerca. Já está descartada a possibilidade de que a fuga tenha acontecido pelo portão da frente, mas acredita-se que dois dos presos tenham saído do presídio por uma das guaritas.

A transferência de presos também foi descartada. De acordo com o juiz Fernando Brasilino, essa atitude iria apenas transferir o problema para outra unidade prisional, quando o objetivo é que os problemas sejam solucionados.