Secretaria de Segurança reativa Grupo Especial de Polícia no Cariri

Reativação do grupo faz parte das ações implementadas pela Secretaria de Segurança da Paraíba para reduzir a violência no interior do Estado.

Da Secom-PB

A cidade de Monteiro, no Cariri Paraibano, vai contar com mais um reforço na segurança pública. O Grupo Especial de Polícia foi reativado pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil para ampliar ações investigativas de combate à criminalidade na região. A reativação do grupo faz parte das ações implementadas pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds) da Paraíba para reduzir a violência no interior do Estado.

A novidade foi anunciada na última quarta-feira (8), durante uma reunião entre policiais civis, militares e comerciantes da região de Monteiro. O 11º Batalhão da PM também informou que houve reforço do policiamento em áreas consideradas críticas, e também que uma linha direta foi disponibilizada à população. Por meio do número (83) 9616-8410, vítimas ou populares que queiram colaborar com a polícia poderão repassar informações com a garantia de que suas identidades serão preservadas.

O telefone (83) 9616-8410 é mais um canal de comunicação entre sociedade e as instituições de segurança, além dos já existentes: 190, do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), e 197 (Disque-denúncia), pelo qual é possível denunciar ações criminosas e acompanhar o desenvolvimento das investigações da Polícia Civil no mais absoluto sigilo.

Os comerciantes reafirmaram a confiança no trabalho desenvolvido pelos policiais locais e alguns empresários se interessaram em implantar recursos tecnológicos para minimizar a vulnerabilidade de algumas áreas da cidade, nas quais estão instalados seus estabelecimentos ou residências.

De acordo com o delegado regional Gerônimo Pereira, mais medidas deverão ser tomadas no sentido de aproximar a polícia da população. “Temos conseguido bons resultados; efetuado várias prisões em flagrante. Com a população ao nosso lado, denunciando, colaborando com a segurança, podemos mostrar respostas cada vez mais rápidas aos crimes que acontecem em nossa região”, ressaltou.