Justiça autoriza transferência de estuprador para o presídio PB-I

Transferência de Fábio Pereira de Souza deve acontecer até as 18h. Ele é acusado de 18 estupros e estava detido na carceragem da Central de Polícia de João Pessoa.

Da Redação

O juiz Carlos Beltrão, titular da 7ª Vara Criminal da comarca da Capital, autorizou, no fim da tarde desta quarta-feira (3), a transferência de Fábio Pereira de Souza para o presídio PB I, em Jacarapé. Fábio é acusado de violentar sexualmente pelo menos 18 mulheres com idades de 9 a 38 anos e, segundo a polícia, já pode ser considerado o maior estuprador do país.

A delegada Joana Darc, da Delegacia da Infância e Juventude, informou que deve realizar a transferência do detento da cela isolada na carceragem da Central de Polícia da Capital para o presídio até às 18h. Ele foi preso na última quinta-feira (28) no município de Lagoa Seca.

Até o momento, já foram encontrados registros de atuação do criminoso em cinco outros estados do país, além da Paraíba. O registro mais antigo encontrado é de 1992. Na Paraíba, Fábio era conhecido como Abner Machado Pereira Neto.

Duas vítimas disseram que engravidaram de Fábio. Uma jovem de 21 anos disse que ficou grávida, mas que fez um aborto espontâneo. A vítima de 13 anos, no entanto, está grávida de quatro meses. Ela afirmou que não pretende abortar, mas que deve encaminhar o filho à adoção.