Bandidos levam pagamento de trabalhadores

Engenheiro responsável por malote que trazia pagamento dos trabalhadores, foi rendido e quantia de quase R$ 10 mil foi roubada. 

Era dia de pagamento dos funcionários de uma empresa terceirizada, que presta serviços de construção e reforma em obras da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), quando dois homens armados renderam um engenheiro e roubaram quase R$ 10 mil. O assalto ocorreu no final da tarde de segunda-feira, dentro da própria instituição. O 2º Batalhão da Polícia Militar realizou rondas na região mas não conseguiu localizar os suspeitos.

De acordo com o engenheiro Marcos Vinícius, 57 anos, o dinheiro seria para o pagamento dos funcionários da obra.

Quando ele chegou sozinho à UFCG e estacionou seu veículo, um Renault Logan de cor preta, dois indivíduos o abordaram.

“Tentei reagir e eles me deram uma coronhada. Eles estavam escondidos na esquina de um dos prédios em construção e surgiram do nada. Com certeza já sabiam que naquele dia seria feito o pagamento”, afirmou.

Os assaltantes estavam em uma moto Honda CG de cor preta e placa não identificada. Um indivíduo estava de cara limpa e outro usando capacete. Eles fugiram em seguida, levando todo o dinheiro referente ao pagamento quinzenal dos cerca de 20 trabalhadores da construção. Segundo o engenheiro, foi a primeira vez que ocorreu este tipo de ação criminosa nas obras da UFCG.

A Polícia Militar fez buscas sem sucesso naquela área. De acordo com o delegado de Roubos e Furtos da Polícia Civil, Antônio Lopes, a investigação sobre o caso não foi iniciada porque a ocorrência não foi registrada na delegacia. “Muita gente chama a Polícia Militar mas não registra a ocorrência na Civil.

Enquanto a Militar não encaminhar o relatório para nós, não teremos como iniciar a investigação, por isso pedimos que seja sempre feito o contato conosco”, afirmou.