Presos devem passar mais dias no isolamento

Após cumprido prazo de reconhecimento, os sete suspeitos do estupro em Queimadas passarão ao convívio com outros apenados.

Os sete homens acusados da barbárie em Queimadas permanecem em setor isolado na penitenciária PB1 de Jacarapé, em João Pessoa. Para não haver conflito com outros detentos, eles ficarão em setor especial por cinco dias, em período de reconhecimento. Mas, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) pode ainda estender o prazo de isolamento. “O tipo de crime cometido é considerado grave e é preciso coibir tentativas de amotinação, revelou o secretário Harrison Targino.

“Eles estão em setor reservado. É recomendado que não haja ingresso junto aos demais presos até pelo risco de vida eventual em que podem incorrer. O prazo vai depender do contexto da unidade, o crime pelo qual são acusados causa internamente muita revolta dos apenados”, disse Harrison Targino.

Segundo a assessoria da Seap, será cumprido este prazo normal, chamado ‘reconhecimento’, após o qual eles passarão ao convívio dos outros apenados. A transferência aconteceu sem tumulto e o diretor do PB1, capitão Sérgio, não teve problemas até o momento com a manutenção dos presos. Eles chegaram ao PB1 no início da noite da última quarta-feira, escoltados por 40 policiais em oito viaturas. A decisão de levar os presos ao PB1 foi motivada por questões de segurança. (Taiguara Rangel)