Operação apreende armas em presídio

‘Pente-fino’ realizado na Penitenciária de Segurança Máxima do Serrotão, apreendeu celulares, drogas e armas artesanais.

Celulares, armas, cigarros e equipamentos eletrônicos foram encontrados em poder de detentos na Penitenciária Máxima do Serrotão, em Campina Grande. Uma operação pente-fino realizada na última quinta-feira encontrou itens proibidos em dez celas, do total de 40 compartimentos existentes naquela unidade prisional. Segundo a direção, a inspeção foi realizada devido a rumores de produtos em posse dos presos, que teriam entrado através das visitas.

A última fiscalização foi realizada em dezembro do ano passado, quando foram apreendidos 118 espetos artesanais, além de celulares e drogas. Desta vez, foram apreendidas 89 armas perfurantes, sendo 79 espetos, sete facas e três facões, além de 53 produtos eletrônicos, sendo 26 celulares, seis carregadores, quatro chips de celular, 12 fones de ouvido, quatro rádios e um aparelho mp3, além de uma balança e 19 comprimidos de Rupinol. O pente-fino ainda localizou, em uma única cela, 113 carteiras de cigarros lacradas.

Segundo o diretor da unidade, sargento Daniel Rodrigues, quatro apenados assumiram as responsabilidades e passarão por período de isolamento, os demais nas outras celas passarão período de 30 dias sem visitação, como medida disciplinar.

“Além disso, abriremos uma sindicância interna para apurar os detalhes de como esse material ingressou na Máxima. Todos aqueles que não assumiram suas culpas serão fichados e terão um ano acrescentado”, explicou.