Jovem é morta pelo ex-marido

Dona de casa foi esfaqueada pelo ex-marido e morreu na hora. Com esse, são 28 assassinatos registrados este ano contra a mulheres.

Mais uma mulher entrou para a estatística das vítimas de crimes passionais na Paraíba. Na manhã de ontem, a dona de casa Jéssica Fernanda Santos de Oliveira, 18 anos, foi morta na frente dos dois filhos e da mãe no bairro Santa Rosa, em Campina Grande. O ex-marido, José de Souza Ribeiro, 30 anos, confessou à Polícia Civil que cometeu o crime por ciúmes, suspeitando do envolvimento dela com outro homem. De acordo o Centro da Mulher 8 de Março, já são 28 assassinatos registrados este ano contra a mulher.

O crime chocou moradores do bairro onde residem as famílias do acusado e da vítima. A mãe de Jéssica, que presenciou todo o cenário de terror, conta que o acusado desferiu diversos golpes de faca no peito, cabeça e pescoço da filha, que faleceu imediatamente. “Ela morreu segurando meu neto de 1 ano no colo. Eu pedi para ele não fazer isso e ele não parava de esfaquear. É uma injustiça porque minha filha está morta e daqui a pouco ele está solto”, disse Ana Maria dos Santos Barros, 40 anos.

O homicídio aconteceu na casa da vítima, na Rua da Cerâmica, por volta de 9h. Jéssica estava na residência, conversando com a mãe e outro homem, quando o acusado invadiu a casa. Ele e a vítima tiveram relacionamento e moravam juntos há cinco anos, mas estavam separados há uma semana.

“Viaturas do Choque prenderam o acusado em flagrante próximo do local do crime, minutos depois. Foi um crime passional, ele foi encontrado com a arma utilizada e confessou tudo”, disse o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Campina Grande, tenente-coronel Souza Neto.