Fogo deixa prejuízo superior a R$ 10 mil

Incêndio atingiu e destruiu um depósito de catadores, localizado no bairro da Catingueira.Polícia suspeita de ação criminosa.

Um incêndio de grandes proporções, iniciado na noite da última terça-feira, foi contido pelos bombeiros somente na tarde de ontem, em Campina Grande. Mais da metade do material de reciclagem e ferro velho em um depósito de catadores, localizado no bairro da Catingueira, foi consumido pelo fogo. Veículos da Secretaria de Serviços Urbanos foram acionados para retirar o material e impedir que as chamas se alastrassem para terrenos e residências próximas.

O prejuízo foi avaliado em mais de R$ 10 mil e a suspeita é de que a causa do incêndio tenha sido criminosa. O fato será investigado pela Polícia Civil após conclusão do laudo pericial do Corpo de Bombeiros em até 30 dias. Segundo moradores, já é o segundo crime desta natureza registrado naquela região, apenas neste início de ano, sendo outros dois também em depósitos, mas de menores proporções.

O depósito continha alumínio, cobre, garrafas pet, papelão e material de ferro velho, que seria revendido para uma empresa metalúrgica. De acordo com um dos trabalhadores do local, o prejuízo para quem sobrevive daquele trabalho é inestimável.

“Fizeram uma coisa dessa só de maldade. A gente fechou o depósito de 17h30 e quando foi 19h ligaram pra informar que estava pegando fogo”, lamentou o catador Luciano Araújo.

Mais de 50 homens do Corpo de Bombeiros participaram da tentativa de conter as chamas. Segundo o comandante dos bombeiros em Campina, o tipo de material queimado não estava permitindo conter as chamas e foi preciso remover o entulho.

“Devido à grande quantidade de material ser orgânico foi necessária a remoção. Também havia medo quanto à fiação elétrica próxima, que podia ser atingida, além do fogo poder se estender para as residências e a fumaça tóxica prejudicando moradores”, disse o comandante major Fábio. Mais de 50 litros de água foram necessários para conter as chamas.