Adolescente invade escola e dispara contra alunos

Segundo PM, três alunos ficaram feridos no tiroteio em escola pública de Santa Rita.

Por volta das 13h30h desta quarta-feira (11), um adolescente entrou atirando na escola estadual Enéas Carvalho no Centro de Santa Rita, na Grande João Pessoa, de acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop) da Paraíba.

Segundo a cabo Zenilda Torres, do 10º Batalhão da PM, a polícia está fazendo buscas pelo suspeito. Ela disse que a principal hipótese é que ele seja aluno da escola. Ela também confirmou que três adolescentes foram feridos. Ainda segundo a cabo, o suspeito de ter efetuado os disparos teria brigado com o aluno que foi uma das vítimas, na tarde da terça-feira (10). Fato que levou a polícia a suspeitar de acerto de contas.

Segundo o vice-diretor da escola Júnior Cavalcante, um aluno chegou à escola acompanhado de outro rapaz que, apesar de também estar fardado não é aluno. Este rapaz é que estava armado e disparou quatro ou cinco vezes, ferindo três alunos.

Cavalcante ainda explicou que o fácil acesso de estranhos tem acontecido na escola por conta de uma obra por que passa o local e que o ataque aconteceu no momento em que os alunos estariam entrando para a primeira aula, por volta das 13h30. Após o tiroteio, os alunos foram liberados.

Um estudante de 15 anos deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma e outras duas alunas foram encaminhadas ao Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho, em Santa Rita, onde receberam os primeiros atendimentos e depois foram encaminhadas para o Trauma de João Pessoa.

Até às 15h12 equipes das polícias civil e militar estavam no local em busca de suspeitos, uma vez que o atirador ainda não foi identificado nem localizado.

Ainda de acordo com a direção da Enéas Carvalho, um outro incidente envolvendo arma de fogo dentro nas dependências da escola aconteceu em maio de 2011. Na época, um estudante que estava revoltado com a demora do serviço de merenda e, armado, efetuou dois disparos para o alto com a intenção de intimidar diretores e funcionários.