Apreensão de droga

Droga estava escondida em um depósito de reciclagem. Um adolescente de 16 anos, assumiu ser o dono do entorpecente.

A Polícia Militar apreendeu, durante a noite da última segunda-feira, aproximadamente 5kg de maconha, no bairro do Grotão, em João Pessoa. De acordo com o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Lívio Sérgio, o bairro é dominado pelo tráfico de drogas e homicídios, decorrentes de dívidas e vinganças.

A droga estava escondida em um depósito de reciclagem, localizado nas proximidades de um acampamento de sem-terra e seria de um adolescente de 16 anos, que assumiu para a polícia ser o dono do entorpecente. Um outro adolescente foi flagrado no local, mas conforme o tenente-coronel Lívio ele seria apenas um usuário de drogas.

“Existe toda uma situação em que possivelmente este adolescente está acobertando alguém e não seria ele o proprietário da droga e sim um maior de idade a quem ele estaria protegendo. No local apreendemos ainda duas escopetas calibre 12, sendo uma de repetição”, afirmou o tenente-coronel Lívio Sérgio, acrescentando que o 5º BPM tem intensificado as abordagens no bairro do Grotão e planeja com a Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social uma grande operação a ser realizada na zona sul da capital para coibir o tráfico de drogas e homicídios. “Nós temos intensificado as ações de reação para prender criminosos e desvendar crimes”, concluiu Lívio Sérgio. A Polícia Militar conseguiu localizar a droga após denúncias anônimas. O adolescente apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Infância e da Juventude, em João Pessoa.

NO SÃO JOSÉ
As ações de repressão ao tráfico de drogas continuaram durante a noite com uma prisão realizada pela Polícia Civil no bairro São José, na capital. Por volta das 19h, equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreenderam 194 pedras de crack, 43 saquinhos com cocaína e uma quantia em dinheiro.

Conforme a DRE, a ‘boca de fumo’ estava em pleno funcionamento e no local foram presos, em flagrante, Itamir Joaquim dos Santos, de 34 anos e Geneide Henrique da Silva, de 48 anos. Segundo a DRE, a dupla comandava a ‘boca de fumo’ onde traficavam cocaína e crack.

Os presos foram encaminhados para a Central de Polícia, autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A polícia desarticulou o ponto de comercialização de drogas com base em denúncias realizadas ao Disque Denúncia 197.