PC apreende 22 mil pés de maconha

Em ação integrada, polícias da Paraíba e Pernambuco descobriram plantação de maconha, que serviria para abstecer o tráfico em Patos.

Uma operação conjunta da Polícia Civil da Paraíba e do Estado de Pernambuco apreendeu 22 mil pés de maconha no leito do Rio São Francisco. Segundo a investigação do delegado Cristiano Jacques, a droga seguiria para abastecer o tráfico de drogas no Sertão paraibano. Ninguém foi preso.

A droga vinha sendo cultivada no município de Orocó, em Pernambuco, para ser encaminhada a Patos e outras cidades sertanejas na Paraíba, mas, após um levantamento, a plantação foi localizada na ilha da ‘Marva’. Foram encontradas duas sementeiras, em um total de 22 mil pés da planta. Os policiais localizaram ainda 3kg da droga pronta para consumo. No local não foi encontrada nenhuma pessoa.

A operação ‘Integração’ aconteceu no último sábado. A droga foi cortada e será incinerada pela Polícia Civil. “A investigação foi realizada em conjunto com Pernambuco, porque a droga seria encaminhada para abastecer o Sertão da Paraíba. Esta plantação ocorria em ilhas no leito do rio São Francisco e vamos dar continuidade à investigação”, afirmou o delegado Cristiano Jacques, que coordenou os trabalhos.

Durante o fim de semana foi ministrado no local, em conjunto para as duas polícias civis, o Estágio de Sobrevivência na Área de Caatinga(Eosac), através da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área da Caatinga (Ciosac). O material está sendo avaliado pela polícia.