Aposentado é encontrado morto com sinais de maus-tratos

Aposentado de 64 anos foi encontrado morto em sua residência, dentro de uma rede; o idoso apresentava sinais de desnutrição e maus -tratos.

O aposentado Girleno Alves da Silva, de 64 anos, foi encontrado morto em sua residência com suspeitas de maus-tratos na última segunda-feira, na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba.

Segundo o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos, responsável pela exumação do corpo, o aposentado apresentava um estado de desnutrição e indícios de maus-tratos.

O idoso morava com o filho em uma residência no bairro Alto do Cruzeiro. A Polícia Militar foi ao local, acionada pelo filho, que alegou ter encontrado o aposentado deitado na rede. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Sousa.

Segundo o tenente Pereira, do 14º Batalhão de Polícia Militar, no momento da retirada do cadáver não foram percebidos sinais de hematomas no aposentado. De acordo com o policial, o filho afirmou que o seu pai dormia na rede desde a noite anterior e que por volta das 13h, teria percebido que o pai já teria vindo a óbito.

Em seguida, ele chamou a Polícia Militar.

O corpo do aposentado deu entrada no Numol de Patos no domingo, às 20h10. A causa da morte do aposentado está sendo examinada, mas peritos afirmam que o aposentado estava desnutrido e com aparência de maus-tratos. “Os exames feitos aqui já foram enviados para o Numol de João Pessoa”, afirmou a periodonta Virgínia Porto.

A reportagem apurou que não havia nenhuma denúncia relacionada ao caso no Conselho Tutelar do Idoso de Sousa.

Segundo o Ministério Público de Sousa, o Conselho Tutelar recebe denúncias, principalmente através do Disk 100, e repassa às promotorias da cidade. O serviço é da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal.